Os espaços em casas e apartamentos estão ficando cada vez menores. Isso não é novidade pra ninguém! Mas, muitas pessoas ainda não conhecem as maravilhosas portas-camarão. A porta-camarão facilita e MUITO a vida das pessoas que moram em espaços pequenos.

Para quem não conhece, são portas que “dobram” ao meio quando são abertas, economizando um grande espaço no ambiente. No meu caso, escolhi uma delas para usar no banheiro da minha casa, onde ficaria muito difícil o uso de uma porta comum.

O único problema desse tipo de porta é que elas não isolam tanto os sons, o que é muito ruim para quartos de casais com filho, por exemplo, já que eles precisam de mais privacidade.

Existem alguns tipos dessas portas que são maiores, e dobram em diversas partes, não apenas em duas, como as mais comuns. Veja como as portas-camarão funcionam:

E pra fechar o post, escolhi alguns modelos de porta-camarão que acho bem legais. Nem todas as cores são legais, mas você pode pintar e personalizar a sua grande escolhida!

A segunda imagem, da esquerda para a direita, é a mais bonita (igual a do meu banheiro)

Onde comprar?
Ecoportas
Madel
Pinezi
Aratas

Anúncios